10 de setembro de 2004 - 14:01

Juventude é campeão da Copa dos Campeões de Deodápolis

Jogando no Estádio Municipal de Deodápolis no último dia 7, o E.C. Juventude sagrou-se campeão da Copa dos Campeões ao vencer na final a representação do C.D.M. (Clube Deodapolense de Máster) pelo placar de 4X0.

         A equipe juventudense não teve muito trabalho para golear o seu oponente e conquistar o título inédito. O técnico do E.C. Juventude começou a partida utilizando-se de um esquema tático cuidadoso, bloqueando com perfeição o adversário em seu sistema defensivo e explorando a velocidade de seus ‘pupilos’, em rápidas contra-pontadas chegava com relativa facilidade ao gol adversário. A determinação e maneira aplicada da equipe se apresentar dentro das quatro linhas fez com o time do E.C. Juventude encontrasse logo o caminho para abrir o placar.

         Após a feitura do primeiro gol, ficou ainda mais fácil devido à vulnerabilidade apresentada no sistema defensivo do C.D.M. que, perdendo pelo placar de 1X0, obrigou-se a partir para o campo de ataque com maior intensidade procurando o gol de empate. No entanto, as constantes e desarrumadas descidas do C.D.M. a procura do empate, facilitou sobremaneira os contra-ataques do E.C. Juventude que procurava o caminho do gol inimigo sempre com grande perigo, e não demorou muito para fazer o segundo gol.

         Com 2X0 no placar, a equipe do Juventude partiu para o princípio de administrar o resultado, porém, não deixou de explorar os contra-ataques, e foi desta forma que chegou ao terceiro gol. Com a equipe do C.D.M. praticamente abatida em campo, o Juventude passou a administrar o placar com maior facilidade e ainda não desperdiçou a oportunidade de fazer o quarto gol, selando a goleada. Placar justo pelo que apresentaram as duas equipes em campo. O C.D.M. tombou diante de um adversário que foi superior durante os 90 minutos de jogo. Placar final, E.C. Juventude 4X0 Clube Deodapolense de Máster. O Juventude é o legítimo campeão da primeira edição da Copa dos Campeões.

                  Sub 16

         Na preliminar, em jogo decisivo e válido pelo campeonato na categoria sub 16, a representação do C.S.E. não encontrou nenhuma dificuldade para conquistar o título na categoria. A meninada do C.S.E., praticando um excelente futebol, apesar do calor massacrante, não teve obstáculos diante da representação do E.C. Nacional do distrito de Porto Vilma e aplicou uma sonora goleada: 6X1. Com este resultado o C.S.E. comandado pelo técnico Felipão, sagrou-se campeão na categoria sub 16.

         A realização da Copa dos Campeões e do Campeonato Sub 16 é da Prefeitura de Deodápolis, através do Departamento de Esporte e Lazer. “Acreditamos que os objetivos foram alcançados com a realização dessas duas competições simultâneas”, argumentou Sílvio José dos Santos, Diretor de Esportes e Lazer, ressaltando ainda que, “o importante é mantermos nossas agremiações do amadorismo sempre em atividades”, conclui. Colaborou Demerval Nogueira.