15 de mar�o de 2007 - 17:13

PM apreende celulares no setor semi-aberto em Amambaí

A Polícia Militar de Amambai apreendeu, no início da manhã dessa quinta-feira, três celulares e um “chucho”, uma espécie de arma artesanal, dentro do setor semi-aberto do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai).

A apreensão aconteceu durante uma “operação padrão” desenvolvida pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em todas as unidades prisionais semi-aberto do Estado. Em Amambai dois dos três celulares, um marca Nokia, outro Motorola e outro Samsung, estavam escondidos no fundo de uma garrafa térmica e o terceiro aparelho foi encontrado em um vão de uma parede de tijolo vazado dentro do estabelecimento penal, já a arma artesanal foi encontrada escondida dentro da caixa de descarga do banheiro.

Todo o material apreendido foi recolhido para a sede da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Amambai, posteriormente repassado para a Polícia Civil para serem tomadas às providências cabíveis.

Atualmente o regime semi-aberto do Estabelecimento Penal de Amambai abriga 49 reeducandos, sendo que 29 deles prestam serviços externos ao pátio do presídio durante o dia.