15 de mar�o de 2007 - 09:05

Santos vence Gimnasia e mantém 100% na Libertadores

O Santos esqueceu as polêmicas envolvendo o clássico com o São Paulo e conquistou mais uma vitória na Copa Libertadores, contra o Gimnasia de La Plata, por 3 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira.

O time alvinegro manteve os 100% de aproveitamento na competição, com cinco vitórias (incluindo a primeira fase do torneio sul-americano). O destaque da equipe santista, mais uma vez, foi o meia Zé Roberto, que marcou um golaço para fechar a vitória da equipe paulista, além de dar assistência para o gol de Cléber Santana.

Com o resultado positivo, o Santos abriu vantagem na liderança do Grupo 8, com nove pontos. Já o Gimnasia, que sofreu sua segunda derrota na competição, ocupa a terceira colocação, com três pontos.

O time do Santos começou a partida tocando mais a bola e esperando uma oportunidade de entrar na defesa do Gimnasia, o que acabou acontecendo aos 5min em uma rápida jogada de contra-ataque.

Marcos Aurélio recebeu de Kléber na entrada da área e tocou na saída do goleiro. A bola ia para fora, mas Basualdo tentou afastar e acabou jogando a bola contra o próprio gol

O gol não desanimou a equipe argentina que tentou buscar o empate. Aos 6min, Ormeño lançou Sergio Leal na área e Fábio Costa chegou antes que o atacante.

O time santista diminuiu o ritmo e raramente chegava ao gol de Kletnicki. Aos 22min, Kléber cruzou da esquerda e Rodrigo Tiuí não conseguiu alcançar a bola.

A equipe argentina chegava nos contra-ataques. Aos 25min, Piergüidi aproveitou falha de Antônio Carlos e cruzou para Escobar, que finalizou mal.

O Santos chegava pouco, mas seguia desperdiçando as melhores oportunidades. Aos 30min, cruzamento da esquerda para a área argentina, Rodrigo Tiuí não dominou e Dênis pegou a sobra. O lateral soltou a bomba, mas a bola foi longe do gol.

O time argentino ainda chegou mais umas vezes com perigo ao gol de Fábio Costa, o que irritou a pequena torcida que compareceu a Vila Belmiro e chegou até a vaiar os jogadores alvinegros.

No segundo tempo, o Santos voltou mais motivado, mas a primeira oportunidade acabou sendo do Gimnasia. Aos 2min, Pacheco cobrou falta para a área santista e Semino cabeceou por cima.

O Santos respondeu quatro minutos depois e na forma de gol. Zé Roberto arrancou pela ala esquerda e cruzou para a entrada da área. Cléber Santana chutou de primeira no canto direito, sem chance para Kletnicki.

O gol animou a equipe alvinegra que quase marcou o terceiro aos 11min. Dênis fez linda jogada, se livrou de dois marcadores e cruzou para o meio da área. A defesa argentina afastou o perigo.

O Gimnasia não desistia e tentava diminuir o marcador. Aos 16min, Pacheco pegou sobra na entrada da área e chutou por cima do gol santista. No minuto seguinte, Santiago Silva bateu de fora da área e Fábio Costa defendeu fácil.

A equipe santista acabou marcando o terceiro gol em um novo contra-ataque. Aos 25min, Zé Roberto arrancou pela ala esquerda, invadiu a área e encobriu o goleiro Kletnicki, marcando um belíssimo gol.

Com a equipe do Gimnasia desmotivada, o Santos seguia chegando com mais perigo ao gol argentino. Aos 31min, Marcos Aurélio recebeu de Zé Roberto na área e não conseguiu driblar o goleiro argentino. Maldonado pegou o rebote, mas bateu mal. Aos 36min, Kléber cruzou da esquerda e Rodrigo Tabata finalizou para fora.

O time alvinegro ainda teve chance de transformar a vitória em goleada nos acréscimos. Aos 46min, Zé Roberto recebeu livre na área e foi derrubado pelo goleiro, sofrendo pênalti. Rodrigo Tabata cobrou no canto direito e Kletnicki fez a defesa.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 21, na Argentina, pela primeira rodada do returno da competição.

 

 

Terra Redação