14 de mar�o de 2007 - 14:03

"Casa da Gente" vai atender duas mil famílias no Estado

A Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) assegurou que recebeu todas as propostas de adesão dos municípios ao programa "Casa da Gente", com aporte de recursos já assegurados pela Caixa Econômica Federal, e que articulou a implantação do controle da seleção, pelo próprio município, das famílias que foram contempladas. O programa atenderá cerca de duas mil famílias no Estado.

Através das parcerias, o programa "Casa da Gente" permite que um maior número de pessoas possa solucionar seus problemas de moradia, seja quanto às condições adequadas de habitabilidade, seja através da construção de casas. Os dois projetos habitacionais iniciais são:

* Mudando para melhor – Projeto destinado a atender moradores de habitação precária. Enquadra-se nas favelas e áreas de risco.

* Meu Lar – Projeto que beneficiará pessoas que coabitam ou moram de aluguel incompatível, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Para o Secretário Carlos Marun, o fechamento dos contratos está previsto para início de abril. São casas com 38m² sala/cozinha, quarto e banheiro, com reboco externo e pintura.