14 de mar�o de 2007 - 10:30

Vereadora é contra fechamento de salas de aulas em Glória

A Vereadora Lucinéia Marinho de Oliveira (PFL), da Câmara Municipal de Glória de Dourados, indicou a Mesa Diretora da Casa, para que fosse encaminhado a Excelentíssima Senhora NILENE BADECA DA COSTA, Secretária de Estado de Educação, bem como ao Excelentíssimo Senhor JOSÉ ROBERTO TEIXEIRA, Deputado Estadual, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que ambos somem esforços a fim de impedir o fechamento de três salas de aulas (7ª, 8ª e 9ª séries do Ensino Fundamental), da Escola Estadual de 1º e 2º Grau “Weimar Gonçalves Torres”, no Distrito de Guassulândia, neste Município.

 

“Vem sendo anunciado o fechamento das séries em questão, em face do pequeno número de alunos matriculados, atendendo nova sistemática gerencial da Secretaria de Estado de Educação. Ocorre que se trata de Escola Rural, localizada em região de difícil acesso para a sede do Município, sendo o perfil dos alunos, menores adolescentes, que não podem freqüentar a sede do Município para o estudo, em face das condições precárias de transporte e ainda da deficiente estrutura logística para a condução de menores desacompanhados”. Destaca Lucinéia.

 

A vereadora disse ainda que o fechamento em questão tem provocado problemas de ordem familiar e emocional, já que os alunos matriculados são crianças, objeto de constante preocupação por parte dos pais, que mobilizam a sociedade local para resistir ao fechamento. “Entendemos, que o caráter da necessidade, da tranqüilidade social, e, da importância da Escola para a comunidade rural e distrital, é mais significativa que o critério técnico do número de alunos”. Finaliza a vereadora.
 
 
 
Glória News