14 de mar�o de 2007 - 10:02

Santos pode repetir feito de 1965 na Libertadores

Envolvido em nova polêmica sobre a realização de clássicos na Vila Belmiro, o Santos recebe, às 21h45, os argentinos do Gimnasia y Esgrima pela Taça Libertadores.

Se vencer a partida, o time --que é líder do Grupo 8, com seis pontos-- chegará aos nove e dará um passo importante para conquistar a classificação para as oitavas-de-final.

Mais: uma terceira vitória seguida igualará feito obtido uma única vez na história santista, em 1965, quando o time liderado por Pelé bateu seus três primeiros adversários.

Em 2004, o Santos conseguiu cinco vitórias na primeira fase. Porém não de forma consecutiva.

Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o duelo será diferente por ser um jogo entre Brasil e Argentina e uma espécie de confronto direto.

Se o Santos perder o jogo, irá se igualar em número de pontos com o Gimnasia e poderá se complicar. "O objetivo agora é vencer para ficar ainda mais tranqüilo em termos de classificação. A gente pode somar nove pontos e praticamente garantir a vaga", afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

Os jogadores dizem já ter esquecido o clássico contra o São Paulo e centrado foco na partida da Taça Libertadores.

"Será um jogo muito disputado, até pelas escolas de futebol que são Brasil e Argentina. Além disso, há a arbitragem sul-americana, que deixa o jogo rolar, sem apitar tantas faltas", afirmou o goleiro Fábio Costa.
 
 
 
 
Folha Online