14 de mar�o de 2007 - 08:34

Homem teria matado irmão com 20 facadas em Sergipe

 

Cosmo Lucindo Ferreira, 33 anos, foi assassinado ontem em Cristinápolis, a 115 km de Aracaju (SE), com 20 facadas, enquanto dormia. O crime teria sido cometido por José Lucindo Ferreira, 27 anos, irmão da vítima, depois de uma discussão entre eles por conta de um cigarro.

"Os dois estavam na casa da mãe quando José pediu um cigarro ao irmão, que disse que não daria, o que ocasionou uma pequena discussão", relata o delegado Antônio Francisco de Oliveira Filho. Segundo ele, José teria esperado o irmão ir para a casa da avó, onde residia, para matá-lo.

Cerca de dez minutos após a saída de Cosmo, ele teria pegado uma faca peixeira e aproveitado que o irmão estava deitado para desferir os 20 golpes pelas costas. "Não houve condições nem para o irmão reagir", conta Antônio Oliveira.

Os policiais foram chamados ao local pelos próprios familiares logo após o crime. Cosmo estava na parte de trás da casa e não reagiu à prisão. Na delegacia, ele confessou que assassinou o irmão em virtude da discussão por causa do cigarro.

"Não só a família, mas toda a cidade de Cristinápolis está chocada com o crime. A população não está acostumada a ver esse tipo de violência", afirma o delegado.

A família contou ao delegado que os dois tinham desavenças, mas que as brigas só aconteciam quando os irmãos estavam sob efeito do álcool. "Só que em nenhum momento os parentes imaginavam que isso iria acontecer", revela Antônio Oliveira.

José Lucindo, que é acusado de cometer outros quatro delitos menores, vai responder por homicídio qualificado. Ele permanece preso na delegacia da cidade até ser encaminhado a um dos presídios de Sergipe. O corpo de Cosmo Lucindo deve ser liberado hoje de manhã pelo Instituto Médico Legal para o sepultamento.

 

 

Terra Redação