13 de mar�o de 2007 - 16:18

Secretária de Educação receberá APM do Panambi

A diretoria da Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, será recebida pela secretária de educação Maria Nilene Badeca da Costa, amanhã, às 9h30 em Campo Grande. De acordo com informações apuradas pelo Dourados News, estará presente na reunião a presidente da associação Sueli Palácio Justino e o diretor da escola Odair Marques Rosa, além de alguns representantes da APM.

A pauta da reunião é a discordância dos pais e alunos quanto à determinação do governador André Puccinelli (PMDB) em implantar o regime multiseriado, que é a junção de várias séries em uma única sala de aula. A determinação ocorreu porque a escola não possui o número mínimo de 25 alunos por sala.

Os componentes da APM justificaram que a mesma portaria [2072] de dezembro de 2006, que determina que as escolas estaduais devem ter no mínimo 25 alunos em cada sala, também determina que esse critério não pode ser usado para escolas isoladas, como é o caso de Panambi, onde a Dom Aquino é única escola entre três municípios num raio de 20 quilômetros longe de Dourados, Douradina e Itaporã. O fato gerou discordância entre alunos, pais e funcionários e acabou em protesto no dia de ontem. Hoje a escola está fechada.