13 de mar�o de 2007 - 16:00

Correios de MS renova frota de motos na capital e interior

 

Os Correios de Mato Grosso do Sul está renovando a sua frota de motos, "com objetivo de garantir a segurança do trabalhador e manter o serviço de entrega expressa ágil" afirma o diretor regional da empresa, João Rocha. Das 210 motos da ECT no estado, 87 estão sendo substituídas, tanto na capital como no interior. Outra parte da frota já havia sido substituída anteriormente.

As novas motos foram apresentadas hoje em passeata pelo centro de Campo Grande. De acordo com o diretor regional, a empresa tem investido no estado em diversas frentes: construções de infra-estrutura, como o Centro Operacional de Dourados, onde foram investidos R$ 2 milhões; ampliação e reforma das agências e centros de distribuição; contratação de funcionários e abertura de novas agências em localidades ainda não atendidas, seja com agências próprias ou em parcerias com as prefeituras. "Quanto aos veículos da empresa, a frota de caminhões, carros, furgões, motos e bicicletas tem sido renovada periodicamente, para mantê-la em boas condições operacionais e de segurança", afirma Rocha.

Para a reciclagem dos condutores da empresa, a ECT vai dar continuidade da parceria com a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), com o foco voltado para a prevenção de acidentes. Todos os condutores de motos dos Correios no estado já passaram pela reciclagem e agora, à partir do dia 24, começam a ser reciclados os motoristas de caminhões e carros. A Ciptan lança no dia 15 de março a quarta etapa do Plano de Ação para Redução de Acidentes (PARA), no dia 15 (quinta).

 

 

Fátima News