12 de mar�o de 2007 - 17:18

Mato Grosso do Sul realiza Encontro de Turismo

“Estratégias para o Incremento do Fluxo Turístico”, será o tema do 1º do Encontro de Turismo de Mato Grosso do Sul, que acontece no dia 27 de março, às 14h, no Auditório do Teatro do SESC/Horto (Serviço Social do Comércio).
 
O evento é promovido pelo Presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) e do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Sebastião Vieira d' Avila, com o apoio da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur) e da Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciências e Tecnologias (Satur) e operadoras do trade.
 
A abertura do encontro deverá contar com a presença do governador do Estado André Puccinelli e do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho. Às 14h30, será realizada uma palestra com o assunto “Turismo de Mato Grosso do Sul - Perspectivas e estratégias para o aumento do fluxo turístico”, ministrada por Vera Tylde de Castro Pinto.
 
Já a partir das 15h será formada uma mesa redonda que discutirá os seguintes assuntos: O Mercado Turístico do Mato Grosso do Sul, tratado por Luiz Carlos Ferreira Gomes, da Fecomércio; Mercado Turístico Nacional e Internacional, por Dival Schmidt; Promoção Turística - implementada pelo governo do Estado, debatido pela presidente da Fundtur Nilde Brun.
 
O tema Campo Grande Capital para todos os Roteiros, será exposto pelo secretário municipal de Turismo Rodolfo Vaz de Carvalho e Captação de Eventos para Capital, ficará por conta de Antonio Edson de Freitas, do Campo Grande Pantanal Convention & Visitors Bureau (CGPC&VB). Logo após, os participantes da mesa redonda debaterão os assuntos tratados e defiram estratégias, para a melhoria do turismo sul-mato-grossense.
 
 
 
MS Notícias