12 de mar�o de 2007 - 04:34

Temer é reconduzido à presidência do PMDB com 598 votos

O atual presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), é reeleito presidente para o biênio 2007/2008 com 598 votos, segundo informou o presidente estadual do partido, deputado federal Waldemir Moka. Mesmo com o boicote de parte do grupo que apoiava o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim (apenas nove senadores votaram), Temer foi reeleito pela grande maioria, 82% dos votos, estimou Moka. Dos 602 votos, apenas dois foram brancos e dois nulos.

Moka disse que é um resultado muito representativo. “Até em outras eleições com disputa não houve um quórum assim”, disse Moka. Compareceram 457 convencionais de 558 com direito a voto.

Temer encabeçava chapa única depois que Jobim retirou sua candidatura, insinuando que o Planalto havia interferido na disputa, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), antes da convenção peemedebista, convidou o deputado Geddel Vieira Lima (PMDB) para o Ministério da Integração Nacional.

Além da oficialização do presidente da sigla, os convencionais escolheram 119 integrantes do diretório nacional. De Mato Grosso do Sul participam do diretório Moka, o deputado federal Nelson Trad e o deputado estadual Júnior Mochi.

Moka disse ainda que estava na Executiva Nacional do PMDB, mas resolveu abrir mão da vaga, a pedido do governador André Puccinelli (PMDB), para dar oportunidade a outros. Segundo o parlamentar, havia uma disputa entre o atual e o ex-governador do Rio de Janeiro, respectivamente, Anthony Garotinho e Sérgio Cabral. Segundo Moka, foi uma das razões.

A convenção aconteceu das 8h (horários de Mato Grosso do Sul) às 16h, em Brasília (DF).

 

 

Midia Max News