10 de setembro de 2004 - 08:15

Audiência Pública para debater crise no HU é nesta segunda

Nesta segunda-feira (13/09) a Comissão de Saúde do legislativo estadual se reúne para debater a crise no Hospital Universitário de Campo Grande. De acordo com o Presidente da Comissão, Nelsinho Trad (PMDB), a idéia da audiência surgiu após o encontro que teve com um grupo de alunos da Universidade Federal, que relataram os problemas que estão acontecendo no hospital.

  “O HU além de ser um importante centro de referência e atendimento à população, é responsável pela formação profissional dos alunos de medicina da Universidade Federal, precisamos garantir a qualidade de ensino deles”, analisou o deputado. A intenção de Nelsinho com a audiência pública “é unir forças para que o Hospital Universitário saia da crise, já que a questão da saúde não deve ter vínculos político-partidários”.

  A Direção do Hospital Universitário decidiu suspender, desde o dia dois de agosto, o atendimento no Pronto Socorro e no CTI Pediátrico. O Diretor Clínico da instituição, Clodoaldo Conrado, afirma que a principal dificuldade é a falta de recursos financeiros para tocar adiante os serviços do HU : “o pagamento das contas dos plantões médicos está suspenso pelo Tribunal de Contas”, exemplifica o Diretor.

  Diante dos problemas Clodoaldo se mostra descrente e impaciente para falar sobre a infra-estrutura e o atendimento no Hospital Universitário. Mas garante que responderá à todas as dúvidas no encontro com a Comissão de Saúde.

  A audiência pública desta segunda-feira começa às 14hs no plenário da Assembléia Legislativa. Representantes do HU e da Universidade Federal, parlamentares, além de integrantes de diversos segmentos da saúde foram convidados a participar do evento.

 

 

Assembléia Legislativa