9 de setembro de 2004 - 16:53

Três jogos fecham hoje a 29ª rodada do Brasileirão

Três partidas fecharão a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro hoje à noite. Todos os jogos terão início às 19h30 (horário de Mato Grosso do Sul). 

Pela rodada de ontem, Santos e Atlético-PR empataram em 1 a 1 no duelo pela liderança do campeonato. Com isso, o Peixe se manteve na ponta da tabela, uma vez que os dois times chegaram a 52 pontos, mas o time paulista tem vantagem pelo número de vitórias (16 a 15).

Nesta quinta, em Salvador, o Vitória recebe a equipe do Fluminense, no estádio Barradão. O Flu, que está invicto há três partidas, não poderá contar com três de seus titulares. Juca e Edmundo serão substituídos, respectivamente, por Diego e Alex. Já para o lugar de Romário, Gama ainda tem dúvidas. O apoiador Roger, que melhorou da gripe que o tirou do coletivo de terça-feira, e está confirmado. O técnico Alexandre Gama tem a opção de escalá-lo na frente, ou no meio, com Rodrigo Tiuí formando dupla de ataque com Alex. O Fluminense é o 13º colocado na tabela de classificação, com 39 pontos. 

No Vitória, o técnico Hélio dos Anjos poderá voltar a contar com a presença do volante Vinícius, que não atuou nas duas últimas partidas da equipe -derrotas para Figueirense e Flamengo, ambas fora de casa. O time baiano precisa dos três pontos na partida para não entrar na zona de rebaixamento.

Já na cidade de Niterói, no estádio Caio Martins, o Botafogo recebe o time do Grêmio, cinco dias depois de golear o tricolor gaúcho por 4 a 1, no mesmo local, num amistoso entre as equipes reservas, comemorativo pelos 100 anos dos dois clubes. 

Os dois times estão na zona de rebaixamento: o alvinegro é o 22º colocado, com 27 pontos, uma posição e um ponto atrás do Grêmio.

Para conseguir o triunfo, porém, o Botafogo terá que vencer uma situação incômoda: o baixo rendimento dentro de casa. Dos 12 jogos disputados até agora no Caio Martins, pelo Brasileiro, o time alvinegro só obteve três vitórias, contra Internacional, São Paulo e Santos.

O técnico botafoguense, Paulo Bonamigo, espera contar com o reforço do atacante Luiz Cláudio, mas o Boavista, de Portugal, ainda não liberou a documentação necessária para a inscrição do jogador. Enquanto não pode escalar Luiz Cláudio, Bonamigo aposta na dupla de ataque formada por Almir e Schwenck.

No Grêmio, o jogo ganha ares de decisão para o técnico José Luís Plein, que admite estar seriamente ameaçado de demissão em caso de derrota em Niterói. O time passou os últimos dias treinando em Canelas, na Serra Gaúcha, e Plein espera que a preparação especial renda frutos em campo.

E no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba recebe a Ponte Preta, buscando voltar à parte de cima da tabela, mantendo a fase ascendente iniciada com vitória sobre o São Paulo na última rodada. Já os paulistas seguem na briga pelas primeiras posições, e querem, além da vitória, diminuir o saldo negativo de gols.

A equipe paranaense espera contar com o apoio da torcida para conseguir um resultado positivo. O lateral Jucemar, que vem se recuperando de uma contusão há dez dias, tem grandes chances de retornar à equipe do Coritiba. O volante Reginaldo Vital, que também estava lesionado, foi liberado pelo departamento médico e está confirmado pelo técnico Antônio Lopes.

Já o treinador da Ponte Preta, Nenê Santana, não poderá contar com o zagueiro Luiz Carlos e com o lateral-esquerdo Bill, ambos suspensos. Gustavo e Cléber, respectivamente, os substituirão. O volante Flávio se contundiu no último treinamento da equipe antes da partida e está vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, entra Zé Maria.

 

Mídia Max