9 de setembro de 2004 - 16:20

Lançada matriz genética de suínos com maior produtividade

Os produtores brasileiros de suínos têm uma nova opção de desenvolvimento genético com o lançamento de uma matriz com diferenciais de maior produtividade e durabilidade. Trata-se da matriz Camborough 23, lançada pela Agroceres PIC (empresa de melhoramento genético de suínos, uma parceria entre a brasileira Agroceres e a inglesa PIC).
   
   Melhorada geneticamente, a Camborough 23 possui novos padrões de produtividade e flexibilidade a diversas condições de manejo e de ambiente. Prova disso é o desempenho da matriz em diferentes países, como Dinamarca, Hungria, Itália, Polônia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
   
   Desenvolvida na Alemanha - país com reconhecida competência em tecnologia de produção de suínos -, a nova matriz surgiu da necessidade de aliar produtividade e habilidade materna com resistência e adaptabilidade a diversas condições de manejo.
   
   O resultado é uma matriz que, mesmo em condições adversas, comprovadamente proporciona taxa de parição mais elevada, menor taxa de descarte precoce, peso maior da leitegada ao nascer e ao desmame e intervalo menor entre o desmame e o cio – reduzindo o número de dias não produtivos e proporcionado maior lucratividade à granja.
   
   Com esse lançamento a Agroceres PIC amplia sua linha, que agora conta com três matrizes e quatro machos comerciais, sendo a maior e mais variada linha de produtos disponível no mercado brasileiro. “Assim como nos outros países onde essa matriz é utilizada, no Brasil em breve a Camborough 23 será líder de vendas”, acredita Alexandre Rosa, Gerente de Mercado Técnico da Agroceres PIC.
 
Famasul