9 de setembro de 2004 - 13:31

Conferência do Gás Natural será nesta sexta no Sindicom

O IMAD – Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento e o Grupo Literário Arandu realizam nesta sexta-feira a partir das 19h no auditório do Sindicom, a 1ª Conferência Sobre o Gás Natural. O evento é aberto a pesquisadores, professores e estudantes universitários e visa debater as questões que envolvem o Gás Natural, o Gasoduto Bolívia-Brasil e suas implicações para o meio ambiente.

A conferência terá como palestrantes o professor Vito Comar, presidente do IMAD que falará sobre o “GASLAB – Centro de Análise e Monitoramento Ambiental do gás natural e o desenvolvimento de pesquisas multidisciplinares a serviço de Mato Grosso do Sul”. O outro palestrante será o engenheiro civil campo-grandense Eduardo David Silva de Mattos, que falará sobre “obras civis na montagem de gasodutos em cruzamentos e travessias de Mato Grosso do Sul”.

O Gás Natural é o tema central da edição número 29 da Revista Arandu que estará sendo lançada durante a Conferência que terá entrada franca e emitirá certificado de quatro horas/aulas aos participantes, conforme informou o presidente do IMAD que espera a presença de representantes da Associação Comercial, do Iplan, das Universidades, Sindicom e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

A edição 29 da Revista Arandu traz ainda os artigos “A Informação Na Comunicação Científica Através Do Periódico Científico” de Mônica De Fátima Loureiro         ; “Na Trilha Da Noroeste” de Joana Prado Medeiros; “Negação Dos Direitos Humanos Da Mulher: A Violência De Gênero” de Jussara Martins Cerveira De Oliveira; “O Estado De Maracaju: Uma Representação Simbólica Sul-Mato-Grossense” de Carlos Magno Mieres Amarilha; “Literatura E African American Vernacular  English” de Lucília Teodora Villela De Leitgeb Lourenço; “Dourados E A Atividade Turística” de Domitilla Medeiros Arce; e “O Papel Da Motricidade Bandeirante Na Mudança Da Configuração Contextual Do Brasil Colonial” escrito por Manuel Pacheco Neto.

O professor Vito Comar, afirmou que “a Revista Arandu, comprovadamente é a mais importante publicação científica de Mato Grosso do Sul, reconhecida pela CAPES, na lista Qualis como periódico multidisciplinar de circulação nacional e chega a sua 29ª edição recheada de artigos de altíssima qualidade”.

SERVIÇO

Maiores informações sobre a conferência pelos telefones: 423-0022 no IMAD; 9289-1540 com Vito Comar ou ainda pelo 9238-0022 com Nicanor Coelho, do Grupo Literário Arandu.

 

 

Fátima News