9 de setembro de 2004 - 13:27

Polícia Civil faz curso de orientação turística em Corumbá

Aconteceu esta semana em Corumbá o curso de orientação turística para policiais civis. Cerca de 30 policiais participaram de aulas teóricas e passeios acompanhados de guias especializados. Promovido pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul em parceria com a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Ambientais e de Proteção ao Turismo (Deca), o curso teve a participação de representantes de várias cidades do Estado como Três Lagoas, Sonora, Porto Murtinho, Bonito e Corumbá.

O objetivo é melhorar a qualidade do serviço oferecido aos visitantes e à comunidade local através de programas de capacitação e treinamento de recursos humanos, para que, desta forma, possam orientar adequadamente os turistas nos atrativos da região.

Assim, a Fundtur procurou enfatizar a importância da preservação do meio ambiente, melhorando o atendimento aos turistas de modo a incentivar o desenvolvimento do setor, mas principalmente, auxiliar na segurança dos visitantes.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur, Carlos Porto, a partir de ações como essa, “pretendemos aumentar o tempo de permanência do turista, estreitar relações e promover a cooperação com as entidades representativas dos segmentos turísticos, respeitando as normas e regulamentos dos serviços prestados” ressalta. (Para mais informações no 318-6094).
 
Agência Popular