9 de setembro de 2004 - 09:37

PF apreende quase 5 toneladas de maconha em Ponta Porã

 

A Polícia Federal apreendeu quase cinco toneladas de maconha no dia 7 de setembro na cidade de Ponta Porã em um trabalho conjunto realizado pelas Delegacias de Polícia Federal em Ponta Porã, Dourados e São Paulo. A droga, que pesou um total de 4.832 quilos, estava escondida sob uma carga de sementes dentro do caminhão Mercedes Benz placa GYI-9537, de Ibiraci (MG).

O caminhão era conduzido por Gilberto Alexandre Cardoso, 43 anos, proprietário do caminhão e por Natalino Pereira da Silveira, 43 anos. O entorpecente tinha como destino o estado de São Paulo, onde seria dividido entre diversos traficantes.

Em barreira realizada junto a BR-463, no quilômetro 67, no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a equipe de policiais federais abordou o caminhão Mercedes Benz quando, fiscalizarem a carga e encontraram diversos sacos da droga escondidos entre as sementes da carga.

O motorista e o carona foram levados até a delegacia de PF em Ponta Porã onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. A carga encontrava-se identificada de forma a mostrar que os consórcios de traficantes estão atuantes, numa ação em que vários traficantes se unem em "cooperativas" para transportarem a droga até os grandes centros consumidores, num sinal claro de profissionalização do crime organizado.


 

 

Mídia Max