8 de setembro de 2004 - 16:27

BB renova patrocínio para vôlei de quadra e de praia

O Banco do Brasil anunciou a renovação do contração de patrocínio com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por mais quatro anos. A informação foi dada pelo diretor de Marketing e Comunicação do banco, Henrique Pizzolato, durante a abertura da etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. As duplas de vôlei de praia Ricardo e Emanuel, medalha de ouro em Atenas, e Adriana Behar e Shelda, medalha de prata, participam do campeonato.

“É um caso de sucesso que é bom para o banco, para os atletas e para todo o país. Conseguimos fazer com que um esporte que não era muito praticado no Brasil, passasse a ser o segundo em preferência nacional”, afirmou o diretor.

A parceria começou em 1991 com o projeto "Vôlei Brasil". De lá para cá, o vôlei de quadra e de praia brasileiros já conquistaram 218 títulos. O circuito de praia já percorreu 36 cidades e contou com um público de 1,4 milhão de pessoas. Em 2003, foram arrecadados mais de 1,5 mil toneladas de alimentos para o Programa Fome Zero.

O BB vai investir neste ano cerca de R$ 47 milhões no vôlei e no tênis brasileiro. Destes, R$ 8 milhões serão para formação de atletas. “A gente tem material humano muito bom, mas que precisa ser trabalhado em longo prazo. É necessário uma política esportiva para que os jovens em potencial se tornem atletas de alto nível”, analisou Adriana Behar.

Além dos atletas do vôlei e do tênis, o BB patrocina o iatista Robert Scheit, que ganhou medalha de ouro em Atenas. Pizzolato disse que não existe perspectiva para investir em outros esportes. “Existem outros parceiros e empresas, que adotam um critério parecido para outros esportes. Não é interessante ficarmos fazendo concorrência”, explicou.
 
 
Agência Brasil