8 de setembro de 2004 - 14:06

Ferrari chega a Monza para fazer festa em casa

Michael Schumacher e a Ferrari podem esperar uma grande festa em casa no circuito de Monza no domingo, depois de conquistarem os títulos de construtores e pilotos.

Mas apesar das 12 vitórias em 14 corridas, o alemão afirmou que a última prova da temporada na Europa não será apenas diversão.

Enquanto Schumacher permanece como grande favorito para dar aos torcedores da Ferrari uma festa em grande estilo com vitória na Itália, a vitória de Kimi Raikkonen com a McLaren há 10 dias na Bélgica mudou consideravelmente o cenário.

"É claro que esperamos repetir o sucesso das outras provas na temporada e andar sempre na frente em Monza", disse Schumacher, que assegurou seu sétimo título com quatro corridas de antecedência em Spa.

"Não será como um passeio no parque, pudemos ver isso durante os testes."

Williams e Renault andaram rápido em Monza durante os testes da semana passada, enquanto os treinos para Schumacher foram encerrados prematuramente na quinta-feira, quando bateu a 300 km/h.

O alemão demonstrou estar totalmente recuperado do acidente com um dia de exibição em Nuerburgreing no domingo passado.

"Essa é a corrida em nossa casa, e isso sempre é uma motivação extra", disse ele sobre Monza em seu site oficial. "E com certeza os torcedores não nos deixaram para baixo, eles vão aparecer em grande número."

"Não posso garantir que vamos vencer a corrida... mas posso prometer, como sempre, que vamos fazer o nosso máximo para alcançar uma grande festa."

Raikkonen confiante

A vitória de Raikkonen encerrou uma série de 27 corridas sem vitórias da McLaren, e o finlandês acredita que pode ganhar outras vezes ainda este ano.

"Espero que possamos andar na frente de novo", disse ele. "Monza já viveu algumas disputas muito boas no passado e seria bom continuar dessa forma neste final de semana."

Com a McLaren andando na frente de novo, a pressão está sobre a Williams, que não vence desde o ano passado e está apenas cinco pontos à frente da McLaren na quarta posição.

O circuito de Monza tem sido bom para a equipe de motores BMW, com o colombiano Juan Pablo Montoya vencendo em 2001 e terminando em segundo no ano passado.

Este ano, Montoya terá como parceiro o brasileiro Antonio Pizzonia, que deve ter sua última chance com a Williams para subir no pódio antes do retorno de Ralf Schumacher.

 

Terra Redação