8 de setembro de 2004 - 13:33

Dourados volta a sediar os JEMS a partir de sexta-feira

 

Dourados será sede, mais uma vez, do maior evento esportivo entre estudantes de 12 a 14 anos do Estado, os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), a ser realizado de 10 a 15 de setembro. A abertura será na próxima sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, antecedendo um show com duas bandas de pop-rock. Os jogos serão iniciados no sábado pela manhã.

Embora seja patrocinado pelo Governo do Estado por intermédio do Fundo de Incentivo ao Esporte, a Prefeitura cede os lugares para as competições, alojamentos e equipe de apoio. Esse evento deverá reunir aproximadamente 800 atletas, de ambos os sexos, disputando as modalidades de atletismo, handebol, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Serão realizados no Ginásio Municipal, Clube Indaiá, Clube Nipônico, Sesc e Parque Arnulpho Fioravanti. A pista de atletismo do parque foi toda reformada como parte do projeto da área, atendendo, no caso da pista, as exigências da Federação de Atletismo.

Os alunos ficarão alojados nas escolas Aurora Pedroso Camargo, Efantina Quadros, Arthur Campos Melo, Rosa Câmara e sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) – a Casa do Estudante no “Altos do Indaiá”. O coordenador de esportes da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced), Leandro Carlos Francisco, disse que o congresso técnico está marcado para a sexta-feira, às 14 horas, na Câmara Municipal. Dourados já sediou os JEMS, nesta administração, em 2002.

 

Dourados News