8 de setembro de 2004 - 13:00

Vitórias do PT e aliados fortalecerão campanha em 2006

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) espera que o partido e os aliados conquistem 45 prefeituras no Estado nessas eleições, o que representa 2/3 do total de municípios do Estado. A principal vitória, neste caso, seria o fortalecimento do partido e da base eleitoral que poderá elegê-lo governador em 2006. “Isso vai facilitar a eleição”, diz o senador, que visitou agora há pouco o site MidiamaxNews e foi recebido pelo diretor Carlos Eduardo Belineti Naegele.

Delcídio foi lançado como pré-candidato ao governo pelo próprio governador Zeca do PT e já aparece nas primeiras pesquisas, realizadas na Capital, como o segundo candidato preferido nas intenções de voto, atrás apenas de André Puccinelli. Nos demais municípios, o senador espera colher frutos do apoio da popularidade do governador. “No interior o Zeca tem entre 78% e 80% de popularidade”, afirma. 

Delcídio acredita que nos municípios de Corumbá, Ladário, Cassilândia, Rio Verde, Pedro Gomes, Naviraí e Mundo Novo a vitória dos candidatos petistas é quase certa. Delcídio destaca ainda Dourados, onde o candidato Laerte Tetila (PT) disputa a prefeitura com a vereadora Bela Barros (PPS). “Ele é melhor preparado, fez gestão séria e vai vencer”, diz.

 

 

MídiaMax