8 de setembro de 2004 - 10:05

Inscrições para curso de jornalistas terminam hoje

 

Os jornalistas de todo o país têm até esta quarta-feira, dia 08 de setembro, para fazer a pré-inscrição no Ciclo de Palestras "O Parlamento Brasileiro: Passado, Presente e Futuro". O evento, promovido pelo Congresso Nacional, é voltado para jornalistas que iniciam suas carreiras na cobertura política.

As palestras vão abordar a origem do Parlamento brasileiro desde o Império, os caminhos do processo legislativo e a agenda legislativa do século 21. Todas serão ministradas em sistema de videoconferência, por meio do programa Interlegis, em parceria com as assembléias legislativas dos estados.

Em virtude do número limitado de vagas, as inscrições serão confirmadas posteriormente por e-mail. Se sobrarem vagas, alunos de último ano dos cursos de Comunicação Social, Ciência Política e História poderão participar.

Foram convidados para proferir as palestras os consultores legislativos da Câmara: Ana Luiza Backes, Luciana Botelho e Edilberto Pontes Lima; o consultor do Senado Antonio José Barbosa; o cientista político Paulo Kramer, além de especialistas e das jornalistas Eliane Catanhede e Tereza Cruvinel.

O encerramento será no dia 17 de setembro. Os participantes receberão certificado do Instituto Legislativo Brasileiro. As pré-inscrições podem ser feitas nos seguintes endereços: www.camara.gov.br, www.senado.gov.br, e www.interlegis.gov.br.

 

 

 

Dourados News