13 de janeiro de 2007 - 07:11

SP: buzinas são ouvidas dos escombros por equipe de resgate

A irmã do motorista da van que teria caído na cratera aberta por um desabamento nas obras do Metrô de São Paulo afirmou que estão sendo ouvidos toques de buzinas embaixo da terra. Uma fonte informou que um carro Celta, de cor verde, foi encontrado embaixo dos escombros, sem vítimas em seu interior.

Aparentemente, o carro estava parado na rua Capri, próximo ao local do desabamento. Os bombeiros estão entrando por um túnel na rua Ferreira de Araújo, usado para ventilar a estação Pinheiros do Metrô.

Uma escavadeira chegou ao local na madrugada deste sábado. A máquina vai rebaixar o nível da rua Capri para chegar ao nível da boca de um túnel que já está perfurado. As equipes pretendem cavar a terra da cratera. Uma fonte informou que há o risco das casa da rua, com o nível rebaixado, serem engolidas pelo buraco. Uma frente fria avança em direção ao Sudeste, o que deve mais chuvas e deixar o terreno - que já é frágil - mais instável.

Marina Aparecida Leite, que tem formação como bombeira, desceu até o local com as equipes de resgate. Elas decidiram realizar uma tentativa de localizar a van através de um alarme sonoro instalado no veículo e que poderia ser acionado pela empresa proprietária.

As buscas ao microônibus foram iniciadas apenas na noite desta sexta. Oficialmente, os bombeiros não reconhecem que o veículo esteja na cratera. Eles tentaram chegar ao local através do túnel já construído do Metrô por um acesso a duas quadras do local do acidente, mas não tiveram sucesso.

A empresa que utiliza o veículo, a Transcooper, deu queixa do desaparecimento do veículo no início da noite no 14º DP. A van não respondeu aos chamados do rádio durante toda a tarde. Segundo o testemunho de um outro motorista da empresa e de pessoas que passavam pelo local, o carro teria foi visto caindo na cratera com pelo menos quatro pessoas a bordo.

Entre eles, o motorista, Reinaldo Aparecido Leite, 43 anos, e o cobrador, identificado apenas como Wesley, além de dois passageiros.

 

 

Terra