11 de janeiro de 2007 - 08:03

Zeca terá quatro policiais militares como seguranças

O ex-governador Zeca do PT terá quatro policiais militares exclusivamente para sua segurança pessoal. De acordo com a assessoria de imprensa da PM (Polícia Militar), ele solicitou o número máximo de policiais que um ex-governador tem direito.

O chefe da equipe de segurança dele será o major Ezequiel Martins dos Santos, que foi ajudante de ordem durante o governo. A nomeação dele foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. Zeca está em férias com a família no Guarujá, litoral de São Paulo.

A segurança pessoal feita por policiais é prevista em lei antiga. Outro ex-governador que se vale dela é Wilson Barbosa Martins, que conta com um policial. Em finais de gestões anteriores, a disponibilização de policiais para atender ex-governadores gerou polêmica.

Outro privilégio de Zeca é a pensão vitalícia de R$ 22 mil, pago pelo contribuinte. Segundo a OAB, a aposentadoria, depois de oito anos no governo, fere a Constituição Federal, que não abre precedente para os legislativos estaduais criarem leis sobre a matéria.
 
 
 
 
Campo Grande News