11 de janeiro de 2007 - 06:56

Prefeitos elegem amanhã nova diretoria da Assomasul

Os 78 prefeitos do Estado elegerão amanhã a nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A votação começa às 8h no plenário da entidade, em Campo Grande, e está prevista para terminar às 17h.

O atual presidente da entidade, Eraldo Jorge Leite (PR) encabeça a única chapa inscrita por meio de consenso, após ampla discussão envolvendo todas as correntes partidárias do Estado.

O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB) será o vice-presidente.

Pelo acordo, Jocelito Krug (PTB), de Chapadão do Sul, será o 2º vice-presidente e o prefeito de Coxim, Moacir Kohl (PDT), o secretário-geral.

o 1º secretário-geral será o prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), enquanto o 2º secretário-geral será Mário Alberto Kruger (PT), de Rio Verde de Mato Grosso.

O prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira (PT), foi escolhido tesoureiro-geral da próxima diretoria da Assomasul, enquanto o 1º tesoureiro será Sérgio Diozébio Barbosa (PDT), de Amambai.

Também foram definidos os nomes que comporão as diretorias da entidade: prefeita de Nioaque, Ilca Domingos (sem partido), de Relações Públicas; de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), de Assuntos Municipalistas; de Inocência, José Arnaldo Ferreira de Melo (PTB), de Patrimônio; de Maracaju, Maurílio Azambuja (PFL), de Saúde; de Eldorado, Mara Caseiro (PDT), de Cultura; de Jardim, Evandro Bazzo (PSDB), Esportivo.

Os membros do Conselho Fiscal são José Sampaio (PDT), de Ladário; Manoel Martins (PR), de Deodápolis; e Mateus Palma de Farias (PR), de Caarapó.

Os suplentes do Conselho Fiscal são Ildo Furtado (PT), de Figueirão; Rubens Freire Marinho (PT), de Japorã; e Luiz Brandão (PFL), de Laguna Carapã.

 

 

Conjuntura