10 de janeiro de 2007 - 06:40

Seleção sub-20 vence Peru com dois gols de Lucas

O sul-mato-grossense Lucas marcou dois gols e garantiu a vitória do Brasil sobre o Peru por 2 a 1 nesta noite de terça-feira no estádio Rio Parapiti do 2 de Mayo, em Pedro Juan Caballero (Paraguai), pela segunda rodada do Campeonato Sul-americano sub-20.

Com o resultado, o Brasil praticamente se classifica para a segunda fase e lidera o Grupo A com seis pontos, deixando os peruano, que estavam estreando no torneio, sem nenhum ponto.

O time canarinho começou imprimindo um ritmo forte e, superior, abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com o aniversariante Lucas, 20 anos, natural de Dourados, distante 120 km do local da partida.

Ele fez boa tabela com Leandro Lima, recebeu do companheiro e sozinho, de frente para o gol, tocou na saída do goleiro adversário para abrir o placar.

O time peruano acordou e partiu para cima da equipe comandada por Nelson Rodrigues, principalmente com Elias, que obrigou o arqueiro Muriel a fazer boas defesas. Enquanto isso, a equipe brasileira passava a viver de contragolpes, se retraindo na defesa.

Aos 33, Muriel nada pôde fazer. Allende lançou Cárdenas na entrada da área, que tocou de primeira para Ismodes. A defesa tupiniquim assistiu o jogador chegar de trás e tocar com precisão para o fundo do gol, empatando a partida para a equipe dirigida por Luis Pavoni.

Na segunda etapa, o time canarinho continuou tímido e nem a entrada de Alexandre Pato parecia inspirar o elenco nacional a esboçar uma reação contra os peruanos. William e Pato tentavam jogadas individuais, porém sem grande sucesso.

Do outro lado, Ismodes também tentava fazer alguma diferença, mas sem levar perigo. O jogo ficou mais truncado e com muitos erros de passes dos laterais Carlinhos e Amaral, o time nacional não conseguia criar.

Nos últimos minutos da etapa complementar, Allende ainda ameaçou virar a partida, mas sozinho, ele colocou a bola pra fora, perdendo a oportunidade.

Aos 46 minutos, Lucas marcou novamente salvando o time de Nelson Gonçalves. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Carlinhos e apenas empurrou para o fundo do gol.

Agora o Brasil enfrenta a Bolívia, no sábado, às 21 horas, também na cidade fronteiriça. Já a seleção peruana tem pela frente o Paraguai, na próxima quinta-feira, às 22 horas.

 

 

Midia Max News