5 de janeiro de 2007 - 09:31

Estácio terá Estátua da Liberdade com 600 mil chicletes

Ser a primeira escola a pisar na Sapucaí, no domingo de carnaval, depois de ficar nove anos no Grupo de Acesso é apenas um dos vários desafios do carnavalesco Paulo Menezes, que faz sua estréia à frente da Estácio de Sá. A grande surpresa estará no sexto carro da agremiação, que representa Nova Iorque. Paulo Menezes prepara uma réplica da Estátua da Liberdade com 5m de altura, decorada só com chicletes (aqueles da caixinha amarela). Para isso, 600 mil pastilhas foram encomendadas ao patrocinador do enredo.

Responsável pela reedição do enredo de 1987, ‘O tititi do Sapoti’, ele aposta em uma nova roupagem para emplacar o tema. “Ainda não vi o vídeo do desfile de 87. Espero que a concepção seja totalmente diferente. Criei a sinopse a partir do samba-enredo, além disso são vinte anos de distância; a própria mudança do carnaval fará com tudo seja diferente”, garante.

Com a marca de ficar pouco tempo pelas escolas por onde passa, Paulo Menezes desfaz a imagem de "brigão": "Na maioria das escolas por onde passei não tinha diretor de carnaval, o que me obrigava a ter que cobrar pessoalmente dos funcionários. Sou chato e exigente, mas luto sempre pelo sucesso da agremiação. Ainda não tenho um nome fixado, mas já criei identidade", revela.

 

 

O Dia