3 de janeiro de 2007 - 16:14

Mineiro deixa o São Paulo para jogar no exterior

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o volante Mineiro comunicou ao presidente Juvenal Juvêncio sua decisão de deixar o São Paulo para atuar no futebol do exterior.

Após a conversa, o presidente fez questão de deixar as portas do clube abertas para o jogador. Além disso, Juvenal Juvêncio manteve o convite para que Mineiro volte a trabalhar no São Paulo após o final de sua carreira.

"Gostaríamos muito que ele ficasse, mas não foi possível. Esse é um processo normal do futebol brasileiro. Como ele manifestou o desejo de permanecer um período não muito longo fora do país, deixamos as portas abertas para que ele retorne", disse o dirigente ao site oficial do São Paulo.

O jogador agradeceu pela passagem de dois no clube e ficou sensibilizado com a compreensão de Juvenal Juvêncio. "Agradeço a todos por esse período no clube - diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcida. Nesses dois anos, fiz muitos amigos e convivi como uma família".

O volante, 31 anos, não quis encerrar a carreira sem atuar no exterior. "Foi uma decisão bastante difícil. Talvez fosse minha última oportunidade de atuar fora do país, onde vejo boas oportunidades profissionais e a chance de conseguir uma estabilidade financeira", explicou.

Depois da experiência no exterior, ele promete voltar ao Morumbi. "Após esse período fora, minha intenção é retornar ao futebol brasileiro e, se possível, ao São Paulo, que é um clube que eu tenho muito carinho", declarou.

Herói na conquista do tricampeonato mundial do São Paulo, Mineiro ainda não divulgou seu destino nesta temporada. De acordo com o site oficial do time tricolor, o anúncio será feito pela assessoria de imprensa do próprio atleta.

 

 

Redação Terra