3 de janeiro de 2007 - 08:48

Assaltantes morrem em troca de tiros com a PM de Maracaju

A Policia Militar de Maracaju, foi acionada, através do número de emergência 190, que informou que estaria havendo um assalto, de imediato, a guarnição deslocou-se para a Rua Duque de Caxias - 600, os Policias depararam-se com dois elementos, sendo que um dirigia para a saída da garagem da casa e o outro próximo a uma camioneta F-4000, assim que avistaram a viatura, o que estava próximo da saída, empunhou um revólver, dada VOZ DE PRISÃO ao mesmo e teve início uma troca de tiros, o elemento efetuou disparos e juntamente com o outro comparsa, voltaram correndo para o interior da residência. Um soldado da PM, adentrou na residência, atrás dos dois indivíduos, enquanto os demais integrantes da guarnição efetuavam o cerco na residência.
 
O PM que adentrou a residência atingiu um dos elementos que faleceu no local, sendo posteriormente identificado como JOÃO CARLOS ROLON, 27 anos, aproximou do mesmo e verificou que este elemento estava sem vida e que embaixo do seu corpo havia um revólver calibre 38, sendo que afastou a arma do corpo de JOÃO CARLOS e continuou em perseguição ao outro assaltante que conseguiu, mesmo atingido, pular o muro da residência, sendo capturado, estando o mesmo de posse de um revólver calibre 22, e em função do ferimento encaminhado ao Hospital local, onde entrou em óbito, sendo identificado como RAIMUNDO CARLOS PEREIRA, 26 anos. Logo após deter Raimundo, a PM entrou no interior da residência, encontrando as vítimas MARIA FRANCISCA DA CRUZ, 26 anos, CELSO PIECZUR MENCHIK, 44 anos, EDIMAR CALVES DE SOUZA, 27 anos, E.L.B., 17 anos, presas e amarradas no interior do banheiro da casa. A senhora MARIA informou que chegou em sua casa, a fim de tirar o seu carro para fora, porque o seu marido CELSO estaria para chegar com a camionete F-4000. Momento em que a vítima estava fechando o portão da residência, foi surpreendida por 02 (dois) elementos, que se aproximaram dela informando que queriam pagar peças que o patrão deles “tinha pego”, após falarem isso, forçaram a entrada na casa, rendendo a vítima, anunciando o assalto, estando ambos armados com revólver e levaram a mesma para o interior da residência, passaram a exigir dinheiro e objetos de valor, exigiram que a vítima entregasse sua bolsa, em função do nervosismo não encontrou, foi agredida na cabeça, na nuca com tapas e socos, vítima lembrou onde havia guardado a bolsa e a entregou.
 
Os assaltantes ainda perguntaram a vítima se estaria chegando mais alguém na residência naquele momento, sendo informado aos mesmos que o marido da vítima estaria por chegar. Amarraram a vítima com o fio do carregador do aparelho celular, enquanto aguardavam a chegada do marido da VÍTIMA. Assim que o senhor CELSO chegou em casa, acompanhado de EDMAR e um adolescente, foram surpreendidos pelos assaltantes que também renderam os três, amarrando os mesmos e trancando-os no quarto. Os dois assaltantes informaram a todas as vítimas que era para as mesmas permanecerem quietas, enquanto eles roubavam a casa, falaram que não era para chamar a Polícia e que iriam roubar móveis e eletrodomésticos, informaram que iriam até a oficina da vítima levar uma outra camionete que eles sabiam que estava no local. O corpo do JOÃO CARLOS ROLON foi encaminhado para o necrotério local e as vítimas encaminhadas para a sede da 2ª CIPM, apreendida as 02 (duas) armas, recuperados um certa quantia em dinheiro, jóias e aparelhos de celular, relacionados como demais produtos do roubo, tudo foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Maracaju-MS, para providências cabíveis.
 
 
 
 
 
Maracaju News