6 de setembro de 2004 - 16:17

Morte de estudante de jornalismo completa um ano

 

O acidente que matou o estudante de jornalismo e fotógrafo, Raphael Lima Pereira, no autódromo de Campo Grande, completa um ano nesta terça-feira. O inquérito da morte de Raphael foi concluído a mais de dois meses, tempo em que está no Fórum da Capital.

 

Depois de investigações e periciais realizadas no local do acidente e com o auxílio de imagens de emissoras de tv e produtores que acompanharam a 8ª etapa da corrida de Stock Car V8, o juiz da 4ª Vara Criminal de Campo Grande, Joviano Rezende Caiado, aceitou no dia 3 de junho, a denúncia de homicídio culposo, feita pelo Ministério Público Estadual, contra o diretor da prova, Carlos Montganer, que é acusado pela morte do estudante. Montganer ainda não foi interrogado pela Justiça.

 

Acidente

 

Raphael, que tinha 19 anos, foi atropelado pelo carro do piloto Güalter Salles, quando tirava fotos da largada da prova. Ele estava em um local de acesso proibido, no momento em que foi atropelado pelo carro do piloto Gualter Salles. As investigações sobre o caso provam que havia pelo menos outras quatro pessoas no mesmo local e no exato instante em que Raphael foi atropelado.

 

Uma foto tirada por Raphael é a que mais chama a atenção. Os peritos desconfiam que foi batida durante a volta de apresentação. Pode ser a peça chave para provar que Raphael estaria perto da pista, em local proibido, antes da largada.

 

Homenagem

 

A missa de um ano de morte de Raphael Lima Pereira, será realizada amanhã, dia 7 de setembro, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, às 18h30. Raphael cursava o segundo ano de jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e estava trabalhando para um jornal regional especializado em esportes.

 

 

RMT Online