27 de dezembro de 2006 - 15:11

Mortos em inundações na Indonésia podem passar de 500

Já passa de 500 o número de mortos nas inundações dos últimos dias no norte da ilha indonésia de Sumatra. De acordo com as agências internacionais, as autoridades do distrito de Aceh Tamiang, o mais atingido pela catástrofe, encontraram na terça-feira os corpos de 500 moradores da localidade de Babu Pulo Tiga.

O porta-voz da administração do distrito, Nasir Moussa, confirmou o número de mortos, apesar de Satoko Nakagawa, diretora de informação do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação da Reconstrução em Aceh (Unorc), dizer que "por enquanto, as autoridades regionais confirmaram 47 mortes e mais de 500 desaparecidos". Segundo ela, pelo menos 200.00 pessoas foram deslocadas de suas casas.

As enchentes e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas provocou a interrupção do transporte por terra entre Kuala Simpang, capital do distrito de Aceh Tamiang, e Medan, capital da província Norte de Sumatra. Assim ficam prejudicados o transporte de alimentos e água potável a vários subdistritos.

 

 

Veja