22 de dezembro de 2006 - 11:04

Presos estavam escavando túnel no presídio de Naviraí

 

Políciais militares e agentes penitenciários iniciaram na manhã de hoje desde às 8h30 uma operação pente fino no presídio de Segurança Máxima de Naviraí.

De acordo com o major Melo da Polícia Militar de Naviraí, a ação conta com 27 polícias e agentes carcerários e visa coibir possíveis fuga e rebeliões durante as festas de natal e ano novo.

Informação não confirmada pela PM dá conta que um túnel foi encontrado dentro da unidade e os agentes penitenciários teriam frustrado possível fuga. Até o momento não é confirmada essa informação e não há detalhes sobre a extensão do túnel ou o número de detentos envolvidos no esquema de fuga.

Na manhã de ontem a equipe da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais(Cigcoe) e agentes penitenciários realizaram um pente-fino no complexo penitenciário de Campo Grande. Essa ação da Polícia acabou desencadeando um princípio de motim. Durante o pente-fino foram apreendidos 63 armas artesanais cinco chaves de fenda, quatro alicates e 2 celulares.

 

 

RMT Online