19 de dezembro de 2006 - 16:05

Escola do distrito de Vicentina encerra Ano Letivo

A Diretora da Escola Estadual Emmanuel Pinheiro, do Distrito de Vila Rica, município de Vicentina, Senhora Maria Aparecida de Freitas Rodrigues, encerrou com uma reunião na última sexta-feira (15/12/06) o Ano Letivo de 2006 na referida escola, a reunião estava repleta de pais e alunos.

 

Na oportunidade a diretora, passou para os pais o resultado das médias finais, assim enumerando os alunos aprovados e os que ficaram para exame final. Os pais também participaram de uma explanação da prestação de contas referente ao ano de 2006, foram demonstradas receitas e despesas, ficando assim aprovadas pelos participantes da reunião.

 

Mais uma pauta da reunião foi à eleição da Associação de Pais e Mestres – APM, que aconteceu logo após a prestação de contas. “A APM é muito importante para auxiliar na gestão escolar, por isso temos que ter uma APM, forte prepara para impasses de uma administração, temos que buscar pais comprometidos com a questão escolar, é através da APM, que a escola consegue viabilizar vários convênios para a mesma, por isso vamos participar cada vez mais, buscando a união em prol de uma educação de qualidade.” Diz Maria Aparecida.

 

Ao longo a reunião a diretora fez vários sorteios, de lembrançinhas natalinas, cestas de natal, doadas pela empresa Viação Netto, que é comandada pelo amigo Valdemar Hermenegildo, na oportunidade também foi desejado um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos.

 

Foi aberta à visitação uma amostra de arte, realizada por alunos das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A amostra conta com vários trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo, foi orientado pela professora Neuza Dronov. “A arte hoje é muito importante para o desenvolvimento intelectual do aluno, é muito gratificante a gente ver as crianças interessadas em descobrir quem foi Tarsila do Amaral dentre outros, a cultura e a arte caminham juntas, e cultura nada mais é do que aprendizagem, por isso a escola sempre vai apoiar esse tipo de iniciativa, vamos fazer dela uma alavanca para o aprendizado mais saudável.” Comentou a diretora Maria Aparecida. (Colaborou Luciano Lima – Assessor de Imprensa).

 

 

 

 

Fátima News