19 de dezembro de 2006 - 10:00

Azambuja é um dos preferidos de André para presidir a AL

O governador eleito, André Puccinelli (PMDB), explicitou, ontem, pela primeira vez, suas preferências na sucessão da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, cuja eleição ocorre no final de janeiro,  véspera do retorno dos deputados do recesso parlamentar.

Antes de ser diplomado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em evento no final da tarde no Centro de Convenções Ruben Gil de Camilo, na Capital, Puccinelli elencou quatro nomes que têm seu apoio na disputa da presidência da Assembléia.

São os deputados Jerson Domingos e Akira Otsubo, do PMDB, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Paulo Corrêa (PL). Segundo o governador eleito, os quatro poderão se apresentar para disputar a presidência da Assembléia com seu aval.

A novidade da lista é Azambuja, calouro na Casa apesar de ter tido a melhor votação em outubro entre os  eleitos da Assembléia. Para Puccinelli, os quatro deputados, que vão compor a sua base na Assembléia em 2007, devem disputar com as mesmas chances de vencer a presidência daquela Casa.

 

Conjuntura Online