18 de dezembro de 2006 - 13:48

Ex-funcionário público protesta acorrentado em Brasília

O cientista político aposentado William Carvalho, 61 anos, se acorrentou hoje em frente à presidência do Senado para protestar contra o aumento do salário dos parlamentares para R$ 24,5 mil. "Isto é um absurdo, será que ninguém está vendo isto?", perguntou.

William Carvalho disse que seu propósito era deixar um protesto nesse Natal. "Alguém está louco e não sou eu. É um absurdo o que está acontecendo. Com esse dinheiro, daria para pagar um monte de gente que precisa", afirmou o Carvalho.

O aposentado foi obrigado a se retirar pela polícia da Casa, que quebrou a corrente com a qual se atava à pilastra e o conduziu para a Secretaria de Polícia do Senado Federal. Os seguranças não quiseram dizer à imprensa o motivo pelo qual o professor universitário foi detido.

Bem vestido, trajando camisa e calça social, o aposentado se mostrou calmo o tempo todo e reclamou de dor na cintura quando os seguranças o desacorrentaram à força. Enquanto os seguranças rompiam os elos da corrente, ele os acalmava, dizendo que estava apenas fazendo um protesto pacífico.

 

 

Com agências