18 de dezembro de 2006 - 09:54

Lula cancela vinda ao MS; Furlan o substituirá

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não virá mais a Mato Grosso do Sul para o lançamento das obras de uma fábrica e a inauguração de uma rodovia em Três Lagoas na amanhã. O motivo do cancelamento da agenda ainda não foi divulgado pela Presidência da República.

O presidente deferia inaugurar o trecho de pavimentação asfáltica da BR-158, entre Três Lagoas e Selvíria e participaria do lançamento da pedra fundamental das indústrias de papel e celulose da International Paper e VCP (Votorantim Celulose e Papel), na MS-395, entre Três Lagoas e Brasilândia.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, substituirá o presidente. O governador do Estado, Zeca do PT, políticos e outras autoridades vão participar da agenda.

Os presidentes da International e da VCP (Votorantin Celulose e Papel), respectivamente Maximo Pacheco e José Luciano Penido já estarão na cidade hoje. À tarde, eles detalharão os investimentos durante coletiva de imprensa e visita ao Horto da Moeda, onde serão lançadas pedras fundamentais às 9h30 de amanhã, a cerca de 30 quilômetros da cidade.

O empreendimento é estimado em US$ 1,5 bilhão, com início de operação no primeiro trimestre de 2009. Já há um viveiro de mudas instalado em Três Lagoas.
 
 
 
 
Diário MS
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");