18 de dezembro de 2006 - 09:45

Presos do PCC tentam fugir do presídio de Dourados

Mais uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada desta segunda-feira no PHAC (Presídio Harry Amorim Costa) em Dourados, a 210 quilômetros de Campo Grande. Por volta de 2h30 cerca de cinco presos das celas 14 e 15 do raio dois serraram as grades das janelas e portas e conseguiram alcançar a muralha.

Policiais militares perceberam a movimentação, atiraram e conseguiram impedir a fuga. Nenhum preso foi atingido. Dois deles foram feridos durante a tentativa de fuga, mas não pelos tiros.De acordo com o diretor da unidade, Joel Rodrigues Ferreira, minutos antes da movimentação, o presídio ficou sem energia elétrica, sendo acionada a rede de emergência segundos depois. No relógio foi encontrado uma garrafa plástica pendurada com correntes, indicando que houve sabotagem na rede.

Dos cinco presos que tentaram fugir, dois seriam ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). A unidade está com 1.240 presos distribuídos em 193 celas, sendo 14 da área de saúde. O presídio está em reformas desde maio, após a rebelião do dia 14, que destruiu parcialmente as instalações.
 
 
 
 
Dourados Informa