18 de dezembro de 2006 - 09:36

Municípios de MS vão ter salas multifuncionais

A secretária de Educação Especial/MEC, Cláudia Dutra, comunicou na manhã de sexta-feira (15) que, em um curto espaço de tempo, irá entregar às escolas municipais de dez municípios do Estado o programa Salas de Recurso Multifuncional, que visa realizar a educação inclusiva através do uso de equipamentos eletrônicos.
De acordo com a secretária, cada escola contemplada receberá dois computadores, uma impressora, uma TV de 29 polegadas, um aparelho de DVD, uma Scanner, um gravador de bolso, dois fones de ouvido, uma mesa redonda com quatro cadeiras, um armário de aço com quatro portas, um quadro branco e duas escrivaninhas com duas cadeiras giratórias.
Cláudia Dutra disse ainda que essa é a segunda etapa do programa em Mato Grosso do Sul, pois no ano de 2005 oito municípios foram beneficiados com equipamentos de educação inclusiva. A secretária destacou ainda que a consolidação do programa no estado é reflexo do trabalho parlamentar do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS) no Ministério da Educação e na Comissão de Educação e Cultura, onde o projeto foi inicialmente analisado e aprovado.
“O projeto foi minuciosamente analisado pela Comissão de Educação e Cultura e teve o total apoio do deputado Biffi. Após a aprovação do projeto, o MEC iniciou a aquisição e distribuição desses equipamentos que tem nos ajudado a elevar expressivamente a qualidade do ensino público em nosso país”, explicou Cláudia Dutra.
As unidades escolares contempladas são: Escola Municipal Anízio Teixeira (Batayporã), Escola Municipal Felícia Emiko Kawamura Sakitani (Dois Irmãos do Buriti), Escola Municipal Jarbas Passarinho (Bela Vista), Escola Municipal Nilma Glória Gerance Gazineu (São Gabriel do Oeste), Escola Municipal Alcino Carneiro (Alcinópolis), Centro Educacional Profº Salvador Nogueira (Iguatemi), Escola Municipal Inácio de Castro (Sete Quedas), Escola Municipal Profº Jesus José de Souza (Aparecida do Taboado), Escola Municipal Carlos Chagas (Novo Mundo) e a Escola Estadual Juscelino Kubitschek.
PRIMEIRA ETAPA
Na primeira etapa do programa, em 2005, as escolas beneficiadas foram Joaquim Moreira Lopes (Aral Moreira), Ramiro Noronha (Ponta Porã), Major Francisco Faustino Dias (Paranaíba), Marechal Rondom (Coxim), Cássio Leite de Barros (Corumbá), Isauro Bento Nogueira (Campo Grande), além do Centro de Educação, Trabalho e Cidadania 20 de Dezembro, em Dourados, e a Escola Estadual João Ponce de Arruda, no município de Três Lagoas.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");