13 de dezembro de 2006 - 17:50

Peritos do INSS criticam governo e ameaçam fazer nova greve

Os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ameaçam fazer nova greve no início de 2007 para pressionar o governo a atender suas reivindicações.

Segundo a ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos), o governo não cumpriu nove das dez condições acertadas em um acordo que contou a intermediação do Ministério Público Federal e possibilitou a fim da greve realizada pela categoria setembro.

O presidente da ANMP, Eduardo Henrique Almeida, informou que já apresentou reclamação ao ministro Nelson Machado (Previdência) e que entrará com ação na Justiça Federal de Brasil para garantir que o acordo firmado seja cumprido.

Segundo a associação, o único ponto atendido da pauta de reivindicações da categoria foi a entrega do resultado das perícias médicas via Correios.

Essa mudança era importante porque dezenas de peritos que deram laudos contrários à concessão de benefícios para segurados sofreram agressões dentro das agências do INSS.

No entanto, os segurados ainda podem se dirigir aos postos do INSS para retirar uma segunda via do laudo, o que contribui para a continuidade das agressões.
 
 
Conjuntura Online