13 de dezembro de 2006 - 14:25

Polícia prende dois membros do PCC em Pedro Juan Caballero

Agentes da seção de Investigação de Delitos da Polícia Nacional do Paraguai prenderam ontem, em Pedro Juan Caballero, dois membros do grupo de traficantes de drogas ligados ao PCC (Primeiro Comando Capital). Foram presos, no bairro Reyes Católicos, Sebastião Ferreira, 21 anos, e Sebastião Dure, 23 anos, quem residiam em uma luxuosa mansão estrategicamente localizada.

Em poder dos dois traficantes foi encontrada uma caminhonete cabine dubla S10, uma moto Honda 250 cilindradas, uma pistola de calibre 9 mm, US$ 2,9 mil e G$ 17 mil. Os investigadores trocaram informações com a Polícia Federal que confirmou a ligação de ambos com o PCC.

A atitude suspeita dos dois traficantes fez que os investigadores da Polícia de Investigações, que buscavam os assassinos do ex-prefeito Julio Benítez, pedisse ao juiz uma revista na luxuosa mansão. Os presos não conseguiram justificar aos policiais que atividade se dedicavam no departamento de Amambay.

Reprodução

Um deles disse que trabalhava na compra e venda de gado e que tem familiares em Ponta Porã (MS), cidade brasileira vizinha a Pedro Juan Caballero. Os presos foram levados até a seção de Investigação de Delitos, mas devem ficar no presídio da cidade paraguaia.

 

 

 

Mídia Max