6 de setembro de 2004 - 09:46

TRE julga mais de 160 recursos de registros de candidaturas

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) julgou 167 recursos contra decisões de juízes eleitorais que deferiram ou indeferiram pedidos de registro de candidatura e eventuais impugnações apresentadas. Desse total, 79 recursos foram favoráveis, 85 recursos não foram aceitos e três extintos sem julgamento do mérito em razão de renúncia à candidatura.

 

Contra as decisões do TRE, 48 recursos especiais, os que os candidatos não aceitaram  o resultado, foram para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos quais sete já foram julgados.

 

Em Campo Grande, dos três candidatos que estavam com recursos no TRE, somente um teve o recurso provido, ou seja, temporariamente, teve seu registro de candidatura deferido. O candidato pertence a Coligação "Campo Grande no Rumo Certo III”, que reúne os partidos PRTB/PSC/PT do B. Mas contra essa decisão do TRE, a Coligação "Campo Grande para Todos", o conglomerado que reúne PP/PT/PMN/PC do B já ingressou com recurso especial no TSE. 

 

Uma outra candidata de coligação não informada teve seu recurso negado pelo TRE em razão de não ter se desligado de cargo de diretora financeira de um sindicato. Outra candidata de coligação teve seu recurso negado pelo TRE, por não ter comprovado a sua filiação ao PMDB. As duas candidatas não apresentaram recurso ao TSE.
 
 
RMT Online