13 de dezembro de 2006 - 08:56

Homenageados ressaltam importância do reconhecimento da AL

A Assembléia Legislativa entregou na noite desta terça-feira seis títulos de cidadão sul-mato-grossense e cinco Comendas do Mérito Legislativo. As homenagens foram propostas pelos deputados Ary Rigo (PDT), Celina Jallad (PMDB), Onevan de Matos (PDT), Waldir Neves (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PDT).

 

A solenidade contou com a presença de centenas de pessoas, entre autoridades, familiares e amigos. Participaram o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, a vice-prefeita e senadora eleita, Marisa Serrano e o secretário de Gestão Pública, Ronaldo Franco. A sessão foi presidida pelo deputado Ary Rigo.

 

Por proposição da deputada Celina Jallad, a vice-presidente da Associação Cristã Feminina, Rosita Corrêa Leite, recebeu o título de cidadã sul-mato-grossense. “A Rosita sempre seguiu fielmente o lema ‘compromisso de servir com amor seja quem for. São mais de 30 anos dedicados à promoção da cidadania”, disse. A homenageada afirmou que “é com muita honra que recebo este título, reconhecimento o qual eu nunca sonhei ter um dia”.

 

O deputado Onevan de Matos propôs que o coordenador da Vigilância Sanitária em Mato Grosso do Sul, Márcio Cezar Toledo, recebesse a Comenda de Mérito Legislativo. “É um técnico que sempre se dedicou à saúde pública, um exemplo de cidadão”, disse Onevan.

 

O deputado Waldir Neves concedeu duas homenagens: ao coronel Geraldo Garcia Orti, diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que recebeu a Comenda do Mérito Legislativo; e ao superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Estado, Valter Aparecido Favaro, que foi homenageado com o título de cidadão sul-mato-grossense. “É uma noite muito importante, uma noite de reconhecimento. São pessoas que prestaram e continuam realizando grandes obras para o Estado”, considerou o deputado.

 

Por proposição do deputado Ary Rigo, João Ribeiro Araújo Neto e o secretário Estadual de Educação, Hélio de Lima, receberam o título de cidadão sul-mato-grossense. “É o reconhecimento por todos os serviços prestados ao Estado”. Os homenageados agradeceram a homenagem. E afirmaram que o título aumenta a responsabilidade. “Agora, mais do que nunca, temos que continuar promovendo o nosso Estado”, disse Ribeiro.

 

O deputado Dagoberto Nogueira homenageou cinco pessoas. Três receberam a Comenda: o presidente da Famasul, Ademar da Silva Junior; a presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun e o presidente da Associação Comercial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainanin. O empresário Alfredo Tonon e a primeira-dama do município, Maria Antonieta Trad, receberam o título. Durante o pronunciamento, a primeira-dama afirmou que o reconhecimento “traz uma vontade incansável de lutar e um orgulho imenso de estar nesse chão”.

 

 

 

AL / MS