12 de dezembro de 2006 - 14:36

Schumacher será assessor técnico da Ferrari

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, será assessor técnico e assistente pessoal do diretor desportivo Jean Todt na Ferrari, informou a agência Ansa. Ele e poderia, inclusive, testar seus carros em pista em caso de necessidade, em troca de US$ 6 milhões anuais.

De acordo com o jornal alemão Bild, Schumacher, que se aposentou das pistas na última temporada, poderia ser no futuro o responsável máximo da escuderia italiana. Entre suas funções iminentes, está a de ajudar o finlandês Kimi Raikkonen no seu processo de adaptação à equipe italiana e supervisionar as mudanças técnicas do novo modelo, cuja apresentação ainda não tem data definida.

O Bild destacou que Schumacher ganhará 12 vezes mais do que o segundo piloto da escuderia anglo-alemã McLaren-Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, que será colega de equipe do bicampeão mundial espanhol Fernando Alonso e o primeiro piloto negro da Fórmula 1.

A imprensa espanhola destacou que a Ferrari presenteou Schumacher com um troféu de cristal de 1,60m de altura, em reconhecimento pela sua contribuição com a escuderia de Maranello nos últimos 10 anos.

A escultura, de 200 quilos, leva inscrito o nome de cada um dos 72 Grandes Prêmios que Schumacher venceu na Fórmula 1 desde a sua chegada à Ferrari em 1996, procedente da Benetton.

 

 

Terra