6 de setembro de 2004 - 08:55

Funai faz plantão para indenizar colonos de Panambizinho

 

Os procuradores da Funai que vieram de Brasília para Dourados com a finalidade de fazer o pagamento aos 26 colonos do Panambizinho, que têm direito a indenização pelas benfeitorias, vão fazer plantão especial hoje e amanhã para tentar resolver a situação que se arrasta há mais de uma semana.

De acordo com o site Dourados Agora, a procuradora Ana Maria Carvalho fez reunião com colonos e com procuradores da República, no último dia 26, e repassou aos produtores rurais a lista de documentos exigidos para que eles pudessem ser indenizados. O maior problema enfrentado pelos produtores rurais do Panambizinho tem sido reunir a documentação exigida pela Funai para que a indenização possa ser efetuada.

O site Dourados Agora informou que Adélcio Marques, um dos colonos do Panambi, não consegue ser indenizado porque tem uma dívida de R$ 13 de um sítio no município de Douradina. "Acho um absurdo porque esta dívida só existe por causa de um erro da Receita Federal e agora está uma coisa atrelada a outra. Por conta dos R$ 13 estou com o processo parado e olha que a terra onde consta esta dívida nem fica no mesmo município", disse.

 

Dourados Agora