9 de dezembro de 2006 - 09:45

Chuva em Brasilândia somou 250 milímetros em 50 minutos

O temporal de 50 minutos que atingiu o município de Brasilândia nesta sexta-feira (8 de dezembro) somou 250 milímetros de chuva, conforme informações da Polícia Militar local, levando a ocorrência de enchentes e à destruição de parte do patrimônio público, incluindo uma ponte. A prefeitura já apura os danos causados, para que seja decretada situação de emergência no município. Uma pessoa morreu durante a forte chuva de hoje.

De acordo com a assessoria da prefeitura de Brasilândia, crianças matriculadas na creche Santa Anastácia tiveram de ser resgatadas com cordas e o apoio de um ônibus do Departamento Municipal de Estradas de Rodagem. Pela cidade, moradores de vários bairros se esforçaram para salvar móveis, danificados pela força das águas. No bairro João de Abreu, algumas famílias tiveram de ser transferidas para o Centro de Convivência Isabel Cenadense de Oliveira (bairro João Paulo da Silva, na MS-395) após ficarem desabrigadas.

O córrego Aviação transbordou, causando transtornos no trânsito. Perto dali, o caminhão Mercedes Benz 1113 (placas CVN-7718, de Guararapes/SP), carregado de bebidas, desceu a avenida e atingiu o ciclista José Valentim, funcionário público do município. O veículo só parou após atingir a mureta de uma residência próxima.
 
 
 
 
Portal do MS