8 de dezembro de 2006 - 08:03

Vera inaugura hoje Centro do Idoso em Glória de Dourados

A prefeita de Glória de Dourados, Vera Regina Dalcin Baur (PL), inaugura hoje, às 15h, o CCI (Centro de Convivência do Idoso de Glória de Dourados). O novo prédio, construída ao lado da Guarda Mirim, na vila Industrial, vai beneficiar cerca de 400 integrantes do Projeto Conviver. A obra foi viabilizada pelo deputado federal Geraldo Resende (MD), através de emenda no Ministério de Desenvolvimento Social, viabilizada em 2004, no valor de R$ 120 mil. Resende estará presente ao ato de inauguração.

A nova obra atende pedidos da comunidade, segundo o presidente do diretório municipal do PPS, Fausto José de Souza. “É uma reivindicação que encaminhamos ao deputado Geraldo Resende e que estamos vendo ser atendida com grande satisfação”, explica. Segundo Fausto, o Centro vai propiciar um espaço onde as pessoas idosas possam exercer várias atividades na busca de uma vida saudável.

OUTRAS AÇÕES
O prédio do CCI dá seguimento aos inúmeros benefícios que Geraldo Resende levou para Glória de Dourados, desde o mandato de deputado estadual e o cargo de secretário estadual de Saúde. Na condição de secretário de Saúde, o parlamentar viabilizou para o município um aparelho de ultra-sonografia, instalado na Maternidade Mãe Pobre, como também, a reforma e ampliação do posto de saúde da Vila Industrial, no valor de R$ 19,9 mil.

Também viabilizou dois veículos para atender a área de saúde, uma ambulância e uma Van, zero quilômetro, além de um gabinete odontológico novo. Como deputado estadual, Geraldo Resende também trabalhou em favor da educação para Glória de Dourados. Junto com as lideranças do PPS do município fez gestões e conseguiu a manutenção do ensino médio da escola Vânia Medeiros Lopes.

A completa reforma e ampliação do Hospital da Mãe Pobre é outra luta de Geraldo Resende, cujas obras foram lançadas por ele quando secretário estadual de Saúde, em junho de 2001, mas era uma solicitação que o parlamentar já vinha fazendo antes de assumir a Secretaria, ainda na condição de deputado estadual.

Já como secretário, Geraldo Resende garantiu o início e acompanhou o andamento da construção, cujo projeto previu a construção de um novo centro cirúrgico, lavanderia e enfermaria, além de correção de todas as distorções apontadas por uma inspeção realizada pela Vigilância Sanitária, na época.
 
 
 
 
Adauto Dias
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");