7 de dezembro de 2006 - 15:42

Ronaldo responde a acusação de doping no Real

O atacante Ronaldo garantiu que ele e os companheiros de Real Madrid não tomam "nada para melhorar a condição física", em resposta às informações do jornal francês Le Monde sobre supostos tratamentos do médico Eufemiano Fuentes, envolvido em um esquema de doping no ciclismo.

Segundo informações do jornal, Eufemiano Fontes prescrevia o tratamento aos departamentos médicos de Real Madrid, Barcelona, Valencia e Betis.

Ronaldo deixou claro que nunca ouviu falar em Fuentes. "Aqui há pouco que esconder, porque não fazemos nada. Estamos disponíveis para fazer todos os exames, da Federação Espanhola, da Uefa e de quem quiser vir", disse o brasileiro.

"Tomamos medicamentos quando estamos mal de saúde ou em caso de lesão, mas nada para melhorar a condição física", ressaltou o atacante.

Barcelona

O Barcelona divulgou um comunicado desmentindo as informações publicadas pelo jornal francês.

Após saber da notícia, o clube desmentiu "categoricamente" qualquer relação com Fuentes e anunciou que analisa entrar com medidas legais para defender os interesses da entidade, se necessário.

O comunicado divulgado nega "a suposta e inexistente prestação de serviços de Fuentes ao clube e sua participação no planejamento da preparação da temporada passada".

Consultado por um canal de televisão local, o médico Jordi Ardévol, que esteve à frente do departamento médico do Barcelona, negou tal envolvimento.

"Não houve relação alguma com o Fuentes. Sei quem ele é, mas nunca fiz tratamento com ele e nenhum médico do Barcelona trabalhou com ele", disse.

Valencia

Jordi Bruixola, porta-voz do Valencia, assegurou que o clube não teve ou tem qualquer relação com Fuentes e apelou à tradição da equipe.

"A única coisa que o Valencia pode dizer é que não teve nem tem absolutamente nenhuma relação com Eufemiano Fuentes. O Valencia nunca teve problemas com casos de doping", assegurou Bruixola.

Segundo o porta-voz, este tipo de informações "são notícias que estranham muitíssimo ao Valencia e que cansam, porque somos um exemplo de esportividade e eficácia pelo ocorrido durante os últimos anos".

Bruixola assegurou que "é cedo" para pensar em qualquer tipo de ação legal, mas disse que o Valencia "sempre estará contra o doping, é um exemplo de esportividade e não pode permitir que seu nome seja envolvido neste tipo de informações".

 

 

Terra Redação