6 de dezembro de 2006 - 17:18

Polícia apreende mais 1.000 Kg de maconha em Chapadão

A Polícia Militar de Chapadão do Sul apreendeu nesta quarta-feira mais de uma tonelada de maconha que estavam sendo transportadas em uma S-10 e uma Blazer, de placas MVM-0699 de Goiânia (GO). De acordo com o site Jovem Sul News, os motoristas não pararam em uma barreira na BR-060, no trevo da Pedra Branca, e foram perseguidos pela polícia. Há suspeita de envolvimento de um policial militar de Goiás. 

Os policiais saíram em perseguição aos dois veículos, mas não conseguiram alcançar. Em seguida, a Blazer foi encontrada em uma fazenda próximo a cidade de Chapadão do Sul, com as duas portas abertas. Dentro do veículo os policiais encontraram 670 quilos de maconha. Segundo os policiais, o veículo deve ter sofrido uma pane no motor.

Em seguida, os policiais localizaram a S-10 que havia escapado da perseguição. A caminhonete foi encontrada em um matagal nas proximidades onde foi vista pela última vez pelos policiais, próximo ao rio Indaiá. A S-10 havia sido descarregada e a droga escondida no mato. Esta segunda apreensão totalizou 524,575 Kg de maconha, que somados à apreensão da madrugada somaram 1.193,980 Kg.

Um fazendeiro próximo do aeroporto Júlio Martins, às margens da MS-306, saída para Cassilândia, avistou uma pessoa suspeita e chamou a polícia, que abordou o suspeito e encontrou com ele uma pistola 380, dois carregadores 0.40, munição e documentos pessoais em nome da PM de Goiás.

Policiais de Goiás estão em Chapadão do Sul para acompanhar as investigações e levantar o nome do policial suspeito de envolvimento com o tráfico.

A S-10 encontrada com a droga passou por vistoria na delegacia de polícia de Chapadão do Sul. O nome do policial, que estaria envolvido no tráfico, ainda não foi divulgado. Com informações do site Jovem Sul News.