6 de dezembro de 2006 - 07:36

Dois ataques matam ao menos 12 e ferem 48 em Bagdá

Bagdá, 6 dez (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram hoje e 48 ficaram feridas em dois ataques em Bagdá, um com bombas e outro cometido por um suicida, segundo fontes policiais iraquianas.

As fontes disseram que pelo menos oito iraquianos morreram e 40 ficaram feridos em um ataque com bombas em um mercado num bairro do centro de Bagdá.

Nesse ataque, várias bombas explodiram perto de um edifício que tinha pertencido à Prefeitura de Bagdá e em outras áreas do mercado, localizado em uma praça do bairro, danificando vários veículos.

No bairro xiita Cidade de Sadr, no leste de Bagdá, um suicida detonou um cinto de explosivos que levava preso a seu corpo dentro de um microônibus e causou a morte de quatro dos passageiros e feriu outros oito, segundo as fontes.

O suicida, que estava sentado entre os passageiros ativou a carga explosiva quando o microônibus passava perto de uma delegacia.

Os novos ataques de hoje ocorreram um dia depois de a violência sectária deixar mais de cem vítimas em diferentes pontos do Iraque.

 

 

Terra