5 de dezembro de 2006 - 17:46

Assassinato de adolescente grávida é reconstituído

O assassinato da adolescente Kamila da Silva, 15, grávida de quatro meses, ocorrido no dia 19 de novembro, domingo, por volta das 18h40, foi reconstituído hoje pela Polícia Civil de Dourados.

A reconstituição teve início às 8h45 da manhã e contou com o trabalho dos peritos da Polícia Civil João Ricardo e Janari Nunes. O auxiliar de mecânico Eberton da Silva Barros, o “Betinho”, autor confesso do crime, além de testemunhas oculares colaboraram com o trabalho da perícia.

Segundo José Lázaro Ribeiro, delegado do 1º Distrito Policial de Dourados, onde Betinho está preso desde o fim do mês de novembro, a reconstituição do crime ajuda a esclarecer dúvidas que eventualmente surgem no decorrer da investigação “o depoimento das testemunhas apresentam algumas lacunas se são facilmente esclarecidas quando é feita a reconstituição”, disse.

O CRIME
O crime aconteceu no último dia 19 de novembro, na Rua Álvaro Brandão, no Jardim Brasília, em Dourados. A vítima foi morta com dois tiros, um na barriga e outro no pescoço.

Conforme a polícia, depois do homicídio, o mecânico fugiu e apresentou-se na delegacia dois dias depois, no 2º Distrito Policial, onde foi ouvido pelo delegado José Lázaro Ribeiro e liberado. De acordo com a polícia, durante o interrogatório, Eberton demonstrou frieza em depoimento ao delegado.

A Polícia Civil também constatou que Eberton estaria ameaçando as testemunhas. Lázaro solicitou junto à Justiça a prisão preventiva do mecânico por 15 dias.
 
 
Diário MS